Followers

quinta-feira, 24 de março de 2011

Amizade

"Conversando com a generosidade, descobri que ela era a base da amizade.
Que sem ela, o egoísmo e as vontades próprias prevalecem, impedindo o diálogo, a partilha.
Disse a ela que preferia ser justa e que as pessoas têm de mim aquilo que merecem, minha lealdade ou minha indiferença, simples assim.
Ela com sua sábia doçura me explicou que, quem encontra um amigo e divide suas dores, alegrias, sonhos, se torna parte de um projeto chamado "querer bem".
Aquele que quer bem entende, sabe ouvir, mesmo sem gostar ou concordar com o que ouve, aquele que quer bem sabe ser sincero sem ser agressivo, sabe se colocar no lugar do outro, sabe ser generoso.
Nessa troca de idéias, aprendi que, só quem faz amizade com a generosidade
tem o dom de querer bem."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim! :)Beijos