Followers

Créditos


Considerações Importantes

 Imagens: as imagens utilizadas neste blog foram retiradas da internet. Caso seja sua alguma imagem, solicite a retirada ou informe seus dados para publicação dos devidos direitos autorais, se for o caso.

Observação importante: No meu blog pode pegar os textos a vontade. Porém, não esqueça de mencionar quem escreveu aquelas palavras, sob pena de cometer plágio. Todos os textos colocados nesse blog são creditados, salvo os textos de autores desconhecidos (se o texto for seu, por favor entre em contado para retirar ou mencionar o seu nome). Se algum texto estiver com autoria errada, entre em contato para ser corrigido.. Agradeço a compreensão!!!

Plágio: o plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obraintelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica,fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autororiginal. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma (Wikipédia), conforme a Lei 9.610/98.


Quando alguém se apropria de um texto sem dar os créditos ao autor, essa pessoa se apropria de um momento, de uma história que a inspirou, da oscilação dos sentimentos, de trocas íntimas. Ela se apropria de uma transa, de um abraço, de uma vitória, de uma dor, de uma cura e de horas que foram dedicadas à elaboração daquilo. Ela se apropria de uma lembrança, de uma saudade, de uma angústia, de uma solidão, de um talento. Ela se apropria de algo que pode exemplificar exatamente o que ela queria dizer, mas que teria dito de outra forma. Ela não escreve uma história, ela escreve uma farsa.

Por mais que um texto meu pareça fluido ou que eu tenha “facilidade” em escrever, este é um ato solitário e de muita entrega. As palavras são temperamentais e, muitas vezes, arredias. Seduzi-las será sempre um desafio. Compartilhar um texto é um ato de generosidade, porque se compartilha, antes de tudo, uma nudez. E é essa honestidade que tantas vezes desanuvia o coração de alguém que descobriu que não está passando pela mesma situação sozinho. Compartilhar é uma forma de dar calor, de segurar a mão, de fazer um afago, de pedir colo. Por mais simples que seja um texto, ele sempre é fruto de muita leitura, estudo, autoconhecimento, conversa, observação e trabalho. Por isso, o autor merece respeito e consideração. Talvez algumas pessoas não saibam, mas textos são como filhos que a gente solta no mundo, mas todos eles têm uma certidão de nascimento, uma identidade, uma digital.E serão reconhecidos mesmo que desfigurados, porque têm DNA."

(Marla de Queiroz)